O Clube dos Associados ao Tiro de Santa Cruz, fundado no dia 10 de maio de 2001, foi criado por um grupo de amantes do tiro esportivo, com o objetivo de praticar, divulgar e ensinar aos cidadãos que possuem armas e admiram o esporte.
       Desde a sua fundação o CASC mantém relacionamento com vários setores da sociedade, indo da realização de Festas Sociais até a sessão de seus Estandes de Tiro para as Forças Policiais civil, militar e federal realizarem seus treinamentos.
       Hoje o Clube está consolidado no cenário esportivo, sediando provas dos calendários Estaduais e Nacionais, participando com suas equipes nesses campeonatos e tem o orgulho de ter alguns dos melhores atiradores do país com títulos nacionais e mundial.

Manoel Lucio